RBS integra operações das emissoras de rádio do grupo

Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha irão funcionar no prédio da Avenida Ipiranga em 2017

Fabiana apresenta projeto aos colaboradores | Crédito: Mariana Mondini
As operações das rádios Gaúcha, Atlântida, Itapema e Farroupilha, do Grupo RBS, irão funcionar de forma integrada no prédio da Avenida Ipiranga, onde também estão as redações dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho. A mudança ocorrerá em 2017, quando as equipes e os estúdios das emissoras de entretenimento se unirão ao time de notícias e esportes da Gaúcha. O projeto foi comunicado aos colaboradores nesta quinta-feira, 10.
As obras na estrutura se iniciam em novembro e têm previsão de término em junho do próximo ano. Segundo a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon, trata-se de um sonho antigo. "Em um cenário desafiador, estamos fortalecendo nossos produtos. Com todas as equipes trabalhando juntas, vamos potencializar as capacidades criativa e de inovação, que já são marcas desses times", comemora.
Com a mudança, o grupo adianta que a operação da Atlântida será totalmente renovada, da mesma forma que ocorreu com a Gaúcha em 2014, e com as rádios Itapema e Farroupilha em 2015. O estúdio contará com tecnologia digital e será equipado para produções em vídeo, conforme a organização. Está prevista, ainda, uma área exclusiva para interação entre clientes e comunicadores.
Para o líder das Rádios de Entretenimento do Grupo RBS, Alexandre Fetter, é importante destacar que o grupo não está apenas reformando ou mudando os estúdios. "Estamos investindo nas pessoas e em tecnologia para entregar um conteúdo cada vez mais diferenciado ao nosso público e aos clientes", afirma.
Segundo a assessoria de imprensa da RBS, as quatro marcas manterão suas características próprias nos canais de distribuição de conteúdo para o público. Dessa forma, os comunicadores poderão atuar em mais de uma marca, como já acontece em alguns casos. Conforme informações do Kantar Ibope, as rádios do Grupo RBS atingem mais de 2,5 milhões de ouvintes por mês.

Comentários