Versão da hora/EXTRA

Catraca Livre é criticado por postagens sobre acidente aéreo e pede desculpas por "ferir a sensibilidade de seus leitores"

No começo desta manhã, após o acidente aéreo que abalou o universo esportivo e do Jornalismo, o site Catraca Livre manifestou seu pesar com posts na sua página do Facebook que não agradaram aos leitores. Algumas postagens foram duramente criticadas e levaram, inclusive, à perda de milhares de curtidas. Entre as manifestações inciais, que já foram excluídas da página, estão posts como "10 mitos e verdades sobre viajar de avião", "Passageiros que filmam pânico em avião" e "10 fotos de pessoas em seu último dia de vida".
Em resposta aos protestos dos internautas, o site pediu desculpas por ter "ferido a sensibilidade de seus leitores, ao mostrar diferentes ângulos da tragédia". A equipe lamentou que a abordagem tenha "provocado essa dor e fosse interpretada como desrespeito. Erramos ao não sermos mais cuidadosos", escreveu num post. Mesmo após o pedido de desculpas, as críticas não cessaram. A resposta do Catraca Livre foi a seguinte:
"A responsabilidade pelo erro em relação às reportagens sobre o Chapecoense tem um nome e sobrenome: Gilberto Dimenstein, criador do Catraca Livre. Ninguém participou da decisão, exceto eu. Ganhei todos os prêmios possíveis como escritor e jornalista - e aprendi que pior do que errar é não reconhecer o erro. Aliás, toda a redação foi contra e, numa conversa franca, expuseram suas discordâncias. Aprendi que errar é uma fonte de aprendizado enorme. Portanto, peço desculpas se as reportagens feriram as pessoas. E se tiverem que culpar alguém, apontem apenas para mim. Espero, assim, ser melhor do que fui."
Confirma alguns dos comentários:
- Catraca Livre, para de postar coisas por hoje. Ou pela semana. Ou pra sempre, talvez! - Guilherme Torrezani
- Acho que cês tinham que suspender o expediente por hoje, já deu já? - Tamiris Januário
- Catraca, fica em silêncio. É melhor do que essa tentativa desesperada de vocês agora pra se redimirem. Se não tem nada de bom pra postar ou falar, mantenham o silêncio perante a tragédia. - Fernando Junqueira
- Catraca pede respeito, mas não respeita!! Descurtir a página !! - Fabiano Moura
- Postura lamentável catraca!!! Explorando a dor alheia - Anderson Dias Chiuzini
- Usando a tragédia pra ganhar clique, é Catraca? O timing foi bem ruim, hein. - Leonardo Parente
- Você já descurtiu o Catraca Livre hoje? Em homenagem aos falecidos no acidente da Chapecoense e seus familiares, eu descurto o Catraca Livre e ainda clico em MAIS e denuncio essa página. - Matheus Waismann Vieira

Comentários