Júlio Ribeiro divulga vídeo na íntegra de agressão na internet

Jornalista sofreu violência durante programa Cadeira Cativa, na Ulbra TV, nesta segunda-feira

Júlio Ribeiro | Reprodução
Na tarde de hoje, 12, o jornalista Júlio Ribeiro divulgou em seu perfil no Facebook, o vídeo completo da agressão, que sofreu durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. Com mais de 100 comentários e quase uma centena de compartilhamentos, o desabafo contra a violência cometida pelo ex-presidente do Sport Club Internacional Fernando Miranda gerou repercussão entre familiares, amigos e comunicadores.
Julio também manifestou indignação por meio do Clube de Opinião do Rio Grande do Sul, do qual é presidente. Conforme nota oficial do coletivo, o episódio é um ato contrário à liberdade de imprensa. "O Clube de Opinião do RS não aceita essa violência contra o sagrado direito à opinião e livre expressão de pensamento", registrou.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO AO JORNALISTA JULIO RIBEIRO
O Clube de Opinião do RS vem a público repudiar da forma mais veemente a agressão covarde e sem sentido sofrida pelo nosso Presidente, jornalista Julio Ribeiro, por um ex-dirigente do Sport Club Internacional, Fernando Miranda, durante o programa Cadeira Cativa, do colega Luiz Carlos Reche, transmitido pela Ulbra TV na noite da ultima segunda-feira, 12 de dezembro.
A agressão foi contra a liberdade de imprensa e a sociedade como um todo. É inadmissível que depois de tanto tempo lutando por um Estado democrático de direito, a sociedade ainda tenha de ser confrontada por gente que pretende estar acima da lei e das normas de conduta, tentando ditar regras através do uso da força bruta.
O Clube de Opinião do RS não aceita essa violência contra o sagrado direito à opinião e livre expressão de pensamento. A força de um homem não está na coragem de atacar, mas na capacidade de resistir aos ataques e a força do direito sempre há de superar o direito da força.

Comentários