Leonardo Meneghetti troca Rio Grande do Sul por São Paulo

Em seu lugar, assume Sérgio Cóssio, que era diretor Regional da afiliada do SBT de Santa Catarina


Leonardo_Meneghetti_foto Antares Martins

Leonardo Meneghetti | Antares Martins


O jornalista Leonardo Meneghetti deixou o cargo de diretor-geral do Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul para assumir na empresa em São Paulo. Lá, ele passará a trabalhar em um núcleo que está sendo formado para atuar junto à rede de emissoras próprias. Em seu lugar, ficará Sérgio Cóssio, que era diretor Regional na empresa do Grupo SCC, afiliada do SBT SC.
Meneghetti está há 23 anos na Band e ocupava a função desde 2005. Ele explicou ao Coletiva.net que a mudança já vinha sendo discutida desde o ano passado e que a decisão se deu em novembro. Ele informou, ainda, que permanecerá em Porto Alegre, inclusive nas dependências da empresa na Capital, neste primeiro momento e que seguirá à frente do debate esportivo Donos da Bola, que apresenta de segunda a sexta, às 12h30, na Band TV, e com sua coluna no Metro Jornal, publicada nas quartas-feiras. "Minha ida para São Paulo será natural, mas pode demorar alguns meses ou, quem sabe, um ou dois anos", pontuou, e acrescentou que ficará dividido entre as capitais gaúcha e paulista enquanto isso.
Ele adiantou que sua primeira missão enquanto colaborador de São Paulo será apresentar um projeto para um núcleo interno da Band SP, porém não revelou detalhes. "Ainda não posso falar sobre esse núcleo, mas o projeto será apresentado dentro de 60 ou 90 dias", limitou-se. O anúncio da troca de cargos foi feito por ele na tarde desta terça-feira, 17, nos estúdios de televisão do grupo, para todos colaboradores.
Sérgio Cóssio | Divulgação

Sérgio Cóssio | Divulgação


Natural de Porto Alegre, Sérgio Cóssio, 49 anos, é bacharel em Ciências Contábeis e tem 22 anos de experiência no mercado da Comunicação, sendo 16 deles no Grupo RBS. Nos últimos quatro anos, esteve no SBT de Santa Catarina, primeiro como diretor do Mercado Nacional e, desde 2014, como diretor Regional na empresa do Grupo SCC, afiliada do SBT SC. "Encaro o desafio motivado de estar na equipe Band e satisfeito por voltar às origens, atuando no Rio Grande do Sul", declarou.

Comentários