Fundo de Apoio à Mídia Alternativa é desenvolvido pelo Nonada

Propósito do coletivo é contribuir com a democratização da Comunicação e o crescimento do Jornalismo independente

Equipe do coletivo Nonada | Crédito: Louise Soares/Nonada
Com o objetivo de contribuir com a democratização da Comunicação e o crescimento do Jornalismo independente no Rio Grande do Sul, o Nonada - Jornalismo Travessia lançou o Fundo de Apoio à Mídia Alternativa. Com a iniciativa, o coletivo tem como propósito reunir recursos para promoção de eventos e projetos desenvolvidos em conjunto pelas mídias, bem como editais de apoio a novos veículos e concursos de reportagens.
Parte dos valores obtidos com o financiamento coletivo, realizado no início do ano passado, e com as inscrições para a qualificação ?Escrita Criativa no Jornalismo?, que ocorrerá a partir de março no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCEEEV), já integra o Fundo. Pessoas físicas e organizações sem fins lucrativos poderão contribuir com doações ao Fundo. A tabela de valores pode ser acompanhada pelo site do Nonada.
Fundado em 2010, o Nonada é um coletivo de jornalismo cultural e alternativo de Porto Alegre, cujo objetivo é relacionar as diferentes formas de expressão artística com temas relativos aos Direitos Humanos. O grupo recebeu o prêmio Agente Jovem da Cultura, concedido pelo Ministério da Cultura, em 2012; está no  mapa do Jornalismo Independente da Agência Pública; e ganhou Menção Honrosa em Reportagem Cultural no Prêmio da Associação Rio-Grandense de Imprensa em 2016.

Comentários