Ages abre inscrições para Prêmio Livro do Ano

Décima quinta edição reconhecerá escritores em oito categorias

Edição 2014 | Reprodução
As inscrições para o Prêmio Livro do Ano estão abertas até 5 de maio. A distinção sera? conferida aos melhores livros, de autores gaúchos ou residentes no Estado, publicados em primeira edição em 2016. O reconhecimento é uma iniciativa da Associação Gaúcha de Escritores (Ages), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do RS (Sintrajufe) e o Centro Cultural CEEE-Erico Verissimo.
Os escritores podem concorrer em oito categorias: Narrativa Longa (romance ou novela), Narrativa Curta (conto ou miniconto), Poesia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Crônica, Na?o ficc?a?o e Especial. Nesta última, pode ser inscrito qualquer livro que na?o se encaixe nas demais categorias, por exemplo, histo?ria em quadrinhos, coletâneas, livro de viagem, entre outros. Não há limite de inscrição por autor. Os autores premiados receberão o troféu Prêmio Ages Livro do Ano, feito pela artista plástica Lídia Manfroi.
Na primeira fase, um ju?ri composto por profissionais com conhecimento te?cnico-litera?rio indicará os finalistas para cada categoria. Já na segunda etapa a tarefa caberá aos associados da Ages.
"É um prêmio de escritor para escritor, pois são os próprios escritores associados da Ages que votam e elegem os premiados. O objetivo do Prêmio, que está em sua 15ª edição, é valorizar os escritores gaúchos e a sua produção literária, além de incentivar a leitura", explica o presidente da Ages, Christian David.
O regulamento do Prêmio pode ser acessado no site da AGES em http://ages.org.br/livrodoano2017.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou diretamente com Christian David pelo telefone (51) 99334-2120.

Comentários