Versão da hora

Jornal paranaense Gazeta do Povo prioriza versão virtual a partir de junho

O jornal Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), anunciou que deixará de ser publicado diariamente na forma física e passará a priorizar o formato digital a partir de 1º de junho. Com a decisão, que foi tomada após a realização de pesquisas e investimentos, que totalizaram R$ 23 milhões nos últimos três anos, com foco na tecnologia para distribuição de conteúdos pagos em dispositivos móveis, o impresso circulará apenas aos finais de semana. Para acompanhar a novidade, o veículo reforçará as ações do núcleo especializado em Branded Content e em Publicidade customizada.
A mudança, de acordo com o grupo, visa a encontrar rentabilidade a partir da ampliação das assinaturas digitais e com a redução de custos com impressão e distribuição da versão em papel. Conforme o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a distribuição média dos impressos recuou 22,8% entre dezembro de 2015 e o último mês de 2016, enquanto, no mesmo período, o número de assinantes digitais subiu 92,5%. "Acompanhamos o crescimento de leitura no digital, sobretudo no celular. No nosso caso, crescemos 89% no online em dois anos", completou o presidente-executivo do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira.
Com o novo enfoque, a Gazeta do Povo, na web, contará com informações atualizadas, com aprofundamento três vezes ao dia nas edições virtuais "Gazeta do Povo Bom Dia", "Boa Tarde" e ""Boa Noite, e desdobramentos dos acontecimentos. Ainda, as reportagens serão compostas por imagens, vídeos, gráficos e podcasts. A direção do jornal ressaltou que as revistas Haus e Bom Gourmet seguirão com suas versões impressas.
Leia mais:
Jornais crescem em circulação ao unir impresso e digital
Cai circulação de todos os jornais impressos auditados pelo IVC

Comentários