Convênio que viabiliza Prêmio AL de Cinema 2017 é assinado

Distinção valoriza cultura do Rio Grande do Sul

Foto: Caco Argemi/Presidência ALRS
Nesta quarta-feira, 10, foi assinado o Acordo de Mútua Colaboração entre a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Gramado e a Gramadotur, para realização do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas 2017. A distinção, conforme o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, tem a finalidade de valorizar a cultura gaúcha. "Mais uma vez a Assembleia Legislativa continua fazendo o seu papel, que é ajudar a cultura do Estado", falou na solenidade que ocorreu na sala da presidência do Parlamento gaúcho, em Porto Alegre.
O deputado também saudou e agradeceu a presença de todos e destacou que a proposta de parceria entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Gramado foi submetida e aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora da Casa. "Esta parceria é um sinal de comprometimento e engajamento na cultura do estado", salientou. O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, também enfatizou a importância do convênio. "Fui por três vezes presidente do Festival de Cinema de Gramado e, naquela época, sempre tivemos a contribuição e a parceria da Assembleia. Para nós, é um momento feliz e de regozijo e desejamos continuar esta parceria", disse.
Segundo o presidente da Gramadotur, Edson Humberto Néspolo, a AL é o parceiro mais antigo do Festival de Cinema de Gramado e, para ele, o convênio é essencial para que o evento se renove a cada edição. "É fundamental para o surgimento de outros talentos e para quem está começando na arte do Cinema", sublinhou.
O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema para a Mostra Gaúcha de Curtas foi criado em 2004 com o objetivo de premiar em determinadas categorias estéticas e técnicas do Cinema como atriz, diretor, diretor de fotografia e diretor de arte.

Comentários