Versão da hora

Portal Terra encerrará serviços em sete países à meia-noite do dia 30

O portal Terra está finalizando suas operações, segundo o comunicado divulgado pela própria empresa. Países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela receberam um aviso de que o serviço de e-mail gratuito será desligado no dia 30, às 23h59, em horário local de cada região. No Brasil, ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos.
De acordo com o canal mexicano Siete24, o comunicado teria sido enviado nesta quarta, 28, a todos os funcionários dos escritórios globais da companhia. Apenas algumas áreas de negócio permanecerão ativas, como o serviço de hospedagem e manutenção de sites para pequenas empresas e portais de informação para celulares.
De acordo com o texto distribuído pela Telefónica aos seus funcionários, e obtido pelo site mexicano, o portal manterá alguns serviços ativos em território brasileiro. "Com isto, a empresa reforçará seu foco no desenvolvimento de sua oferta de produtos e serviços digitais móveis, como Gol Movistar, Berlitz e Soy Luna Sticker Game, entre outros, que são distribuídos através de uma rede de mais de 50 operadoras móveis. Os negócios de portal, serviços digitais e móveis não sofrerão mudanças no Brasil."
A Terra Networks nasceu em 1999, na Espanha, e tem origens ligadas ao Brasil por conta de investimentos em tecnologia e conteúdo local. O site foi ao ar no País em 2000, quando o portal ZAZ, que pertencia ao Grupo RBS, foi comprado pela Telefónica.

Comentários