Abracom e ABA lançam o 'Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa'

Associações trabalharam em conjunto para produzir um produto que visa aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de Comunicação Corporativa

Produção é dividida em 10 fases - Crédito: Reprodução

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançaram o 'Guia de Compras de Serviços de Comunicação Corporativa'. O intuito da iniciativa é aprimorar e padronizar o processo de seleção de agências de Comunicação Corporativa. A produção abrange desde a importância de um briefing sólido até a transparência na avaliação e propõe normas visando a uma abordagem ética e eficiente.

O guia é dividido em 10 partes, e em sua fase um destaca a relevância de um briefing sólido, explicando sua importância como fonte crucial de informações sobre empresa, mercado, produtos, serviços, públicos-alvo, territórios da marca e valores. As etapas seguintes falam sobre temas como: necessidade de transparência e igualdade de informações entre concorrentes, desenvolvimento de uma RFP (Request for proposal - pedido de proposta, em tradução) detalhada, avaliação de competências e do portfólio das agências, orçamento anterior ao início da competição, resolução de problemas de forma ética, processos eficientes e feedback transparente.

O diretor de Dados e Parâmetros de Mercado da Abracom, Marcio Cavalieri, relatou que o texto é fruto do comprometimento da entidade em promover práticas éticas e transparentes no setor. "Ao unirmos esforços com a ABA, buscamos fornecer um recurso abrangente que beneficie tanto agências quanto anunciantes, elevando a qualidade e a eficiência nas parcerias." O guia está disponível para download e pode ser encontrado neste link.

Comentários