Abraji lança curso on-line voltado para Jornalismo local com apoio do Facebook

Inscrições para a atividade vão até 31 de agosto

O curso terá 12 semanas de duração - Reprodução

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) abre inscrições para o curso 'Jornalismo Local 2021: práticas, técnicas e sustentabilidade', com o apoio do Facebook. A oportunidade é gratuita e objetiva o treinamento de 2,5 mil jornalistas e estudantes de Comunicação. A missão da capacitação é garantir a independência e a sustentabilidade das iniciativas jornalísticas. Para isso, a ação formativa se utilizará de uma abordagem que trate de modo integrado os princípios editoriais e o modelo de negócio. 

O programa compartilhará conhecimentos de 40 instrutores, profissionais reconhecidos e experientes nas temáticas apresentadas. O conteúdo está agrupado em seis eixos temáticos: princípios editoriais, diversidade e acessibilidade, checagem e investigação, relacionamento com audiências, linguagens, e sustentabilidade e modelos de negócios. 

Para o presidente da Abraji, Marcelo Träsel, o Jornalismo local é uma peça-chave para a manutenção das democracias. "Esperamos com esse curso ajudar os comunicadores a melhor atenderem às demandas de seus públicos, ao mesmo tempo em que encontram formas de financiamento para suas atividades, de modo a reduzir a quantidade de desertos de notícias no Brasil", destaca. 

Iniciando-se em 6 de setembro, o curso terá 12 semanas de duração. Sendo ministrado em ambiente on-line, as aulas serão gravadas em vídeo e legendadas. À disposição dos alunos também estarão materiais de apoio para consulta e sessões ao vivo. 

Além das disciplinas do programa, os participantes terão acesso a conteúdos educativos do Facebook, incluindo videoaulas e conteúdos a respeito de recursos e produtos da plataforma. "Ao lado da Abraji, reforçamos nosso compromisso com a indústria, com as redações e os jornalistas, apoiando o Jornalismo em todo o país", afirma a líder de parcerias com veículos de notícias do Facebook no Brasil, Maíra Carvalho.


As inscrições podem ser feitas até o dia 31, por meio do preenchimento deste formulário.

Comentários