Na próxima quarta-feira, 2, o Conselho Superior da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Estado (ADVB/RS) anunciará oficialmente o empresário Sérgio Maia como o novo presidente da entidade para a gestão 2016/2017. Durante o almoço, que acontecerá na sede da instituição, também será apresentada a lideranças empresariais, representantes de agências e de Comunicação do Estado a atual composição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria executiva da ADVB.
Consultor e managing partner da Trust&Co Investimentos – empresa de finanças corporativas, de fusões e aquisições –, o português Sérgio Maia atua também no conselho de Administração de algumas empresas do Estado e do País. O empresário pretende trazer à ADVB/RS sua experiência de mais de 25 anos como executivo de empresas internacionais na Europa e no Brasil.
Maia chegou ao Rio Grande do Sul em 2002 e, um ano depois, assumiu a presidência de uma rede de varejo Sonae, na época com 140 lojas na região Sul e Sudeste com as bandeiras Nacional, BIG, Mercadorama e Maxxi. O empresário também objetiva construir um ciclo de crescimento com foco nos pilares da gestão estratégica, empreendedorismo e inovação para atender às demandas do atual momento econômico e do ambiente de negócios do Estado e do País.
O presidente considera que os 50 anos de atividades da ADVB/RS e a contribuição de empresários gaúchos para a entidade ajudarão na gestão. “Nossa diretoria quer trabalhar ao lado de lideranças empresariais e de parcerias internacionais para colocar a nossa lente em disciplinas que contribuam diretamente para a competitividade e rentabilidade das organizações”, informou. Sobre os primeiros passos, Maia disse que já foram desenvolvidos estudos e projetos estão sendo desenhados para criar atividades e formatos de capacitações, com foco na inteligência de mercado, na qualificação da gestão executiva das empresas e, sobretudo, na formação de lideranças.
Segundo Sergio Maia, a nova gestão também estará empenhada em desenvolver e implementar uma plataforma digital interativa, que compartilhe não somente conhecimento produzido pela ADVB, mas também pelos associados e parceiros. “A ideia é enriquecer o debate e a troca de conteúdos no ambiente digital, com alta qualidade”, complementou.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial