Notícias

Agência DZ Estúdio disponibiliza ao mercado acesso à metodologia de frameworks

Três frameworks proprietários usados pela agência são: Estratégia, Criação e Ativação

A agência digital DZ Estúdio anunciou a disponibilização dos seus três frameworks – ferramentas diretamente ligadas ao desenvolvimento de software – proprietários: Estratégia, Criação e Ativação, que já possuem os materiais disponíveis no site. Aprimorada ao longo de duas décadas pela agência, a metodologia estrutura o planejamento e a execução de campanhas, buscando conectar a consistência, o envolvimento humano e o método. Com a iniciativa, a empresa busca compartilhar a metodologia que guia o processo criativo, e que pode ser utilizada também em outros modelos organizacionais além das agências de Publicidade. 

O de Estratégia define o plano de ação, Criação orienta o caminho das ideias e a execução com personalidade de marca e o de Ativação direciona para colocar essas ideias no mundo, com a implementação da campanha nos canais certos. Juntos, eles funcionam como um esqueleto que otimiza a execução e facilita a tomada de decisão em todas as etapas. A agência utiliza a metodologia na Comunicação de marcas como Grendene Kids, L’Oréal e Sicredi. Para marcar o lançamento, a agência apresenta a campanha ‘Abrimos a Cozinha’, sob o conceito que guia a sua Comunicação Institucional ‘DZ. Digital que robô não faz’. 

O filme faz uma analogia do processo criativo com cenas rápidas de uma cozinha profissional em atividade, onde pressão, método e consistência se encontram. As etapas de estratégia, criação e ativação são “servidas de bandeja”, reforçando a ideia central, com a produção assinada pela O Clube e Loop Reclame.

“Acreditamos que o conhecimento ganha mais valor quando circula. Abrir nossa ‘cozinha’ é mostrar como chegamos até aqui e como qualquer marca pode chegar também. É método, mas também envolve cultura, intuição e coragem, o que somente pessoas podem entregar”, conta o fundador e co-CEO da agência, Zé Pedro Paz. 

Ficha técnica: 

Agência: DZ Estúdio

Aprovação: Zé Pedro Paz e Davi Neves

Direção de Arte: Lucas Passos

Espaço de locação cedido por: Restaurante Casa Alberto

Head de Criação: Carolina Almeida e Marcelo Armesto

Head de Operações e Atendimento: Luana Olave

Planejamento: Laura Raupp e Lucas Kircher

Produção Gráfica e Eletrônica: Jocelin Fritsch e Vivian Land

Produtora de Áudio: Loop Reclame

Produtora de Vídeos e Fotos: O Clube

Redação: Cleiber Selfstrom

Confira a campanha: 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.