Alessandra Bergmann é 'Top 5' no prêmio '+Admirados da Imprensa do Agronegócio'

Jornalista é a única gaúcha a receber a premiação na edição deste ano

Alessandra Bergmann na premiação - Crédito: Reprodução/redes sociais

Tem jornalista gaúcha que foi premiada nesta semana. Alessandra Bergmann, fundadora e apresentadora do programa 'Campo e Batom', e também âncora do 'Momento Agro', do SBT-RS, recebeu o troféu do '+Admirados da Imprensa do Agronegócio 2022'. Ela ficou entre os cinco mais votados da distinção nacional, que é realizada pelo Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas. A comunicadora é a única gaúcha entre os agraciados deste ano.

Emocionada, a profissional agradeceu a todos que apostaram nela e na competência do seu trabalho. "E também aqueles que acreditam na mulher rural, que é algo que, enquanto jornalista e comunicadora, estará à frente de todas as minhas demandas. É uma honra receber o voto de todos vocês para estar aqui, no Top Five jornalistas do Brasil", declarou em  sua página no Instagram.

A grande campeã foi Beatriz Gunther, editora-chefe do programa Mercado & Companhia, do Canal Rural. Entre as Top 5, além de Beatriz e Alessandra, ficaram, na ordem de mais votados: Andreia Fogaça, gerente de Jornalismo e apresentadora do Canal Terraviva; Cassiano Ribeiro, editor-chefe da revista Globo Rural e comentarista da rádio CBN; e Aleksander Horta, chefe de Redação do site Notícias Agrícolas. A gaúcha foi a quinta colocada. 

Nascida em Canguçu, município da zona sul do Rio Grande do Sul, também conhecido como Capital da Agricultura Familiar, Alessandra é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A profissional também é especialista em Comunicação Organizacional e Mercadológica pela mesma instituição e pós-graduada em Gestão Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com mais de 20 anos de trajetória, também atua como mestre de cerimônias e tem passagem pelo Grupo RBS. 

'+Admirados da Imprensa do Agronegócio 2022'

Este ano marcou a segunda edição da premiação, que reconhece profissionais e publicações do jornalismo especializados na cobertura da editoria no Brasil. A premiação aconteceu, pela primeira vez, de forma presencial, no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo, e contou com mais de 100 convidados, entre eles, os contemplados e representantes das publicações homenageadas.

Vinicius Ribeiro, diretor de Projetos Especiais da Jornalistas Editora e coordenador da eleição, festejou o evento. "Apesar do sucesso do formato virtual, que contou com grande audiência durante toda a transmissão, um reconhecimento desse porte merecia uma cerimônia presencial à altura. Estamos felizes pela alta adesão a esta edição e pela oportunidade de realizar um evento com calor humano e muita emoção."

A relação completa dos homenageados pode ser conferida neste link.

Comentários