Antes do seu Summit, Alright proporciona encontro de veículos com a Secom federal
Agências e anunciantes também estiveram presentes logo cedo
O Alright Summit está acontecendo nesta quarta-feira, 21, de diversas maneiras: por live de oficinas, exclusivamente online durante a manhã, e com palestras presenciais, em Brasília, direto do Sesi Lab. Antes, porém, a startup de mídia proporcionou à sua rede de veículos locais um encontro com a Secom federal.
Com a palestra 'O poder da mídia local: Ativar, Otimizar, Rentabilizar', ministrada por Pyr Marcondes, o café da manhã contou com a presença de 40 veículos e 18 agências de todo o Brasil, além de anunciantes e representantes da Secom. Após a explanação, o gerente de Projetos da Coordenação Geral de Mídia da Secom, Cleberson Marcon, falou do trabalho da pasta na rodada sobre 'Desafios e Soluções para o Jornalismo Digital'.
Ele fez questão de cumprimentar os veículos da Rede Alright, destacando o movimento de aproximação para facilitar as ações junto aos veículos digitais, o que é um desafio para Secom, segundo o gerente. Ainda foi reforçada a importância dessas ações conjuntas.
Após o café da manhã, a expectativa fica por conta do evento presencial, que contará com a abertura oficial da ministra do Superior Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , Cármen Lúcia. Na sequência, quatro painéis serão proporcionados: 'Jornalismo, Desinformação e seus Efeitos na Periferia', 'Inteligência Artificial e Cultura da Experimentação', 'Oásis de Notícias e Modelos de Negócio' e 'O que Podemos Aprender com um Veículo Nativo Digital? Erros e Acertos do Flow'.
Coletiva.net está em Brasília para cobrir o Alright Summit, promovido pela Alright. O evento, realizado em 21 de agosto de 2024, conta com oito painéis sobre os desafios enfrentados por veículos jornalísticos locais e estratégias para o fortalecimento deles frente a regiões consideradas "desertos de notícias". O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.