ARI promove a segunda fase da campanha 'O Poder de Duvidar'

Encontro, organizado pela Associação Riograndense de Imprensa, contará com a presença do professor Alisson Coelho

Legenda: Campanha foi lançada em abril - Crédito: Coletiva.net

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) apresenta nesta quinta-feira, 18, a segunda fase da campanha 'O Poder de Duvidar'. Para isso, acontecerá um evento às 14h, na sede da entidade (Avenida Borges de Medeiros, 915 - 8º andar), em Porto Alegre. O encontro contará com a presença do professor Alisson Coelho, que falará sobre 'Desinformação e Democracia: Inteligência Artificial em Tempo de Fake News'. Ainda, na ocasião, será oficializado o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e do Tribunal de Justiça do Estado, junto à campanha.

De acordo com o presidente da ARI, José Nunes, em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a associação tem feito um bom trabalho no que diz respeito ao apoio às liberdades de imprensa e de expressão. Além disso, entende que o combate à desinformação é extremamente importante. "Trabalhar a educação midiática é o início da conscientização da população, e temos de agradecer o apoio do Tribunal Regional e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul à campanha", afirmou.

Nunes recordou, ainda, que a campanha foi lançada em abril com o propósito de chamar a atenção da sociedade para a informação fraudulenta e a desinformação, as chamadas fake news. "Nesta segunda fase, queremos não só apresentar o trabalho da agência Moove, responsável pela criação das peças, mas, acima de tudo, firmar o termo de apoio entre os tribunais", explicou.

Comentários