Beth Corbetta assume direção do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo

Em conversa com o Coletiva.net, jornalista contou que pretende aperfeiçoar a estrutura atual

Beth Corbetta ao lado do secretário de Cultura da Capital, Gunter Axt, e da primeira-dama Valéria Leopoldino - Crédito: Giulian Serafim

Tem jornalista na direção do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo. Beth Corbetta assumiu o cargo a convite do prefeito Sebastião Melo e do secretário de Cultura da Capital, Gunter Axt. A nomeação foi oficializada em um ato de posse realizado na última quinta-feira, 7, nas dependências da própria instituição (Rua João Alfredo, 582 - bairro Cidade Baixa).

Em entrevista à reportagem de Coletiva.net, a gestora explicou que, nesse primeiro momento, voltará seus esforços para aperfeiçoar a estrutura interna atual, com investimento em novos computadores e rede wi-fi. Para tanto, ela contou que já saiu em busca de parcerias que possam viabilizar essas melhorias. "Com essa parte concluída, vou investir na inovação do museu, que tem um grande acervo, mas o espaço físico é enxuto e faz com que muitas peças de exibição acabem ficando guardadas", afirmou.

Beth espera que, futuramente, consiga ampliar a área, por meio de uma licitação. Ela ressaltou, no entanto, que não fará nenhuma mudança na casa principal, o Solar Lopo Gonçalves - prédio histórico construído em 1800. Essa não é a primeira experiência da profissional à frente de uma instituição do tipo. Em 2017, foi diretora do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, onde foi responsável por realizar as reformas que permitiram a reabertura do espaço em maio de 2018.

Comentários