Beto Xavier exalta destaques da FM Cultura em 2024, ano que completou 35 anos no ar

Emissora de rádio apresentou nova logomarca, com cores e formatos para mídias

Beto Xavier é coordenador da FM Cultura - Crédito: Divulgação

No que se refere ao balanço de 2024 da FM Cultura, o coordenador da rádio, Beto Xavier, destacou os 35 anos no ar. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o jornalista contou sobre os resultados satisfatórios alcançados em termos de audiência, mesmo frente às dificuldades de um período atípico, devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. A FM Cultura também passou pela criação de nova logomarca, com cores e formatos, a fim de serem utilizados em variadas mídias.

O profissional comentou sobre as atribuições da rádio e suas realizações: "Cumprimos nosso papel, que é apresentar e divulgar a produção artística de nosso Estado, conhecido por mostrar talentos para todo o Brasil, em especial a música". Além disso, outro ponto valorizado por ele é que diversas produções musicais gaúchas ganharam espaço na programação. Nesse sentido, a emissora transmitiu, ao vivo, o 'Festival de Música Colaborativo - Coletivo RS Música Urgente', que aconteceu em 21 de junho, no Theatro São Pedro.

Beto também mencionou a série de pequenos vídeos gravados por nomes da música brasileira, que se solidarizaram com as vítimas da tragédia que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, quando buscavam por doações e ações solidárias. Nos últimos 12 meses, novos programas também se iniciaram na grade, como: 'Gingado - Música Brasileira Pra Dança', 'Cosmopolita' e 'Agora é Que São Elas'. Além de artistas do cenário gaúcho, o estúdio também contou com a presença de artistas como Itamara Koorax, Samuel Rosa e Zé Miguel Wisnik. 

Desejos para o próximo ano 

A expectativa para 2025 está na área de mídia, programação e conteúdo. O intuito é conquistar parceiros e utilizar a rádio como um espaço de exposição para o público gaúcho. "Ainda, a intenção é de conseguir apoios culturais, que contribuam para a programação do veículo, bem como movimentar a atividade de Marketing da FM Cultura", finalizou. 

Comentários