Boate Kiss: imprensa pode se credenciar para acompanhar julgamento

Tribunal de Justiça disponibilizará mais de 40 vagas na sessão do júri

TJ credencia imprensa para cobrir caso da Boate Kiss - Crédito: Reprodução TJRS

O caso Boate Kiss, incêndio na danceteria de Santa Maria, que vitimou mais de 240 pessoas, será julgado em 1º de dezembro, no plenário do 2° andar do Foro Central I, em Porto Alegre. Para acompanhar aquela sessão do júri, os profissionais e veículos devem manifestar interesse, solicitando credenciamento junto à Unidade de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ([email protected]), até as 18h de 1° de novembro, ou antes, caso as vagas sejam preenchidas.

Serão 44 lugares disponibilizados, preenchidos por ordem cronológica de inscrição, sendo oito destes dentro do plenário onde ocorrerá o júri - os demais 36 permanecerão na sala de apoio reservada à imprensa. A entrega das credenciais está marcada para 16 de novembro, às 15h, no 13° andar do prédio do TJRS, quando será realizada uma reunião preparatória entre o setor responsável e os profissionais credenciados.

O julgamento também será transmitido ao vivo pela internet e com cobertura no Twitter do Tribunal em tempo real.

Confira algumas das regras estabelecidas para a cobertura:

- Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial nas dependências do Foro, devendo também ser respeitado o distanciamento de 1,5 metro e evitar aglomerações.

- Não poderão ser capturadas quaisquer imagens dos jurados. E a vontade de depoentes (sobreviventes e testemunhas) sobre isso deverá ser respeitada.

- Os oito lugares dentro do plenário reservados para a imprensa serão revezados entre os credenciados, sendo apenas um por veículo.

- Fotógrafos, cinegrafistas e técnicos não poderão permanecer no plenário, e os registros destes profissionais serão permitidos em alguns momentos específicos da sessão.

- Em caso de mais de um profissional credenciados por veículos, eles deverão fazer rodízio - sendo necessário repassar o crachá aos que permanecerem no local.

- Serão permitidas entrevistas no saguão do prédio, desde que não atrapalhem o andamento dos trabalhos no plenário.

Comentários