Bruna Ostermann lança podcast sobre comportamento, sociedade e política

'Segura esse B.O' é dividido por temporadas de 10 episódios

Bruna Ostermann estreia 'Segura esse B.O.' - Reprodução

Valendo-se de uma gíria que faz referência a problemas simples e complexos, o podcast 'Segura esse B.O' será lançado amanhã, 4. "B.O. é boletim de ocorrência, mas, não por coincidência, também são as iniciais do meu nome", brinca a apresentadora Bruna Ostermann, idealizadora da iniciativa. A jornalista conduzirá bate-papos com personalidades do Jornalismo, da internet e especialistas dos mais diversos assuntos. As temáticas abordadas serão sobre os pontos fracos e vulnerabilidades dos convidados e da própria anfitriã.

Entre os convidados, estão a colunista da Folha de São Paulo Mariliz Pereira Jorge; o advogado e colunista do jornal O Globo Irapuã Santana, e o colega e amigo pessoal da jornalista Cassius Zeilmann. O repórter e apresentador da CNN Brasil é o convidado do primeiro episódio, cujo tema principal é relacionamentos. "As pessoas me conhecem como repórter. A ideia do podcast é trazer um pouco mais de quem eu sou em temas que precisam ser pauta", sinaliza.  Assuntos como feminismo, política e desafios do mercado de trabalho serão abordados.

Dividido em temporadas de 10 episódios, 'Segura esse B.O' tem os cinco primeiros episódios já prontos. As publicações acontecerão sempre às quarta-feiras. Conduzido somente por Bruna, a ideia é que, futuramente, o projeto conte com mais braços. "Quero ter alguém para ajudar. Estou partindo de um lema que acredito muito: é melhor feito que perfeito", comenta. 

Segundo a jornalista, a ideia surgiu a partir de sua análise dos espaços digitais, principalmente do Instagram, rede social que, conforme avalia, se tornou um ambiente de perfeição. "Ninguém é triste, frustrado ou miserável. A ideia do podcast é mostrar que todo mundo tem histórias de dias ruins e, claro, de dias bons para contar", explica. 

Bruna Ostermann atua há quase 10 anos na televisão. É correspondente da CNN Brasil no Rio Grande do Sul. Também tem passagens por veículos locais como SBT RS, RBS TV e Band RS.  O podcast 'Segura esse B.O'. estará disponível em todas plataformas de áudio, como Spotify e Deezer e, também, no canal da jornalista no YouTube.

Comentários