Câmara de POA lança concurso para escolha da logomarca de 250 anos

Pessoas físicas e jurídicas podem participar da disputa que já tem inscrições abertas

Vencedor ainda receberá um prêmio em dinheiro - Ederson Nunes/CMPA

Em 2023, a Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) completará 250 anos e, como celebração, a instituição lançou um concurso para escolha de uma logomarca em alusão ao aniversário. Para participar da disputa, os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos e, além disso, podem competir pessoas físicas e jurídicas. As inscrições estão abertas e se encerram às 18h de 17 de março. 

Conforme o edital, cada profissional poderá submeter uma proposta inédita, que deve contemplar a aplicabilidade em várias escalas e materiais como folders, banners, e o uso no ambiente digital. Os projetos também devem incluir, obrigatoriamente, a inscrição 'CMPA 250 anos'. O objetivo é que a marca sirva de símbolo para a divulgação do aniversário e da história da instituição. Ainda deve carregar, em sua simbologia, a importância e as conquistas do legislativo da Capital. "A história da Câmara se confunde com a de Porto Alegre. São 250 anos em que essa casa nunca esteve fechada, e todo esse trabalho merece ser celebrado pela população porto-alegrense", pontua o presidente da CMPA, Hamilton Sossmeier (PTB). 

Para participar do concurso, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: [email protected], encaminhando a proposta de sua autoria e as documentações listadas no edital. A mensagem eletrônica deve ser encaminhada com o assunto 'Concurso Logotipo CMPA 250 anos'. O anúncio do vencedor, que ainda receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil, será realizado em 3 de abril e a cerimônia de premiação, dois dias depois. 

Para a escolha do ganhador, será montada uma comissão julgadora, composta por um membro da Comissão Organizadora dos 250 anos, que presidirá o julgamento, além de dois representantes da sociedade civil, que sejam profissionais do ramo jornalístico, publicitário e de propaganda. E, também, dois ocupantes da Mesa Diretora da Câmara e duas pessoas que representarão os servidores do Legislativo municipal. A formação do comitê se tornará conhecida em 6 de fevereiro.

Comentários