Camila Morgado assume como curadora do Festival de Cinema 2025

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa, realizada no tapete vermelho

O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa realizada direto do tapete vermelh - Crédito: Coletiva.net

Entre os artistas que passaram pelo tradicional tapete vermelho do 52º Festival de Cinema de Gramado, Camila Morgado passeou pela Rua Coberta, levantando a curiosidade dos presentes, visto que não integrava elenco de filmes concorrentes, nem receberia homenagem nesta edição. Ao final deste sábado, 17, o mistério chegou ao fim: a atriz que interpreta a Dona Patroa no remake de 'Renascer', da Rede Globo, passa a integrar o time de curadores do evento a partir do ano que vem.

O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa realizada direto do tapete vermelho, antes de iniciar a premiação principal da noite - a entrega dos Kikitos das categorias Curtas, Longas e Longas Documentais. A presidente da Gramadotur, autarquia responsável pelo evento, Rosa Helena Volk, e um dos curadores, o jornalista Marcos Santuário, foram os responsáveis pelo anúncio ao público. A partir de 2025, o Festival de Cinema volta a ter um trio na curadoria - Caio Blat completa o time.

Aos profissionais de imprensa que cobriam a coletiva de imprensa Camila Morgado contou que não esperava pelo convite. "Fico muito honrada e vamos para a edição de 2025. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho." Após o anúncio,  algumas entrevistas exclusivas para emissoras de TV, eles se despediram do público convidados a todos para estarem dentro do Palácio dos Festivais e acompanharem a última noite de premiação.


A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.

Comentários