Canais da Jovem Pan são penalizados pelo YouTube

Conteúdos do veículo na plataforma foram desmonetizados

Na última quarta-feira, 23, o YouTube penalizou a Jovem Pan com a desmonetização de todos os seus canais e conteúdos. De acordo com a plataforma, a decisão foi tomada após a emissora descumprir uma série de diretrizes do site contra a desinformação no período eleitoral, a partir de publicações no perfil do programa 'Os Pingos nos Is'.

A punição tem como pano de fundo o anúncio feito pela plataforma em 1º de novembro, quando foi comunicado que apagaria e desmonetizaria materiais que contestassem o resultado das eleições. Além disso, foi informado que os canais da Jovem Pan ainda infringiram: diretrizes de conteúdo adequado para publicidade; questões polêmicas e eventos sensíveis; e cometeram atos perigosos e nocivos.

Leia a nota emitida pelo YouTube:

O canal 'Os Pingos nos Is' incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras.

Comentários