Cannes Lions 2021 será totalmente virtual

Evento, realizado em junho, terá conteúdos ao vivo e on-demand

Organização ainda divulgará detalhes do evento on-line - Reprodução

A organização do Cannes Lions acabou com o mistério nesta quarta-feira, 7: o evento será realizado totalmente on-line neste ano. A informação foi confirmada, no Brasil, pelo Estadão, que representa oficialmente o Festival Internacional de Criatividade no País. O tradicional evento na França será substituído por atividades virtuais entre 21 e 25 de junho. 

Os participantes do 'Cannes Lions Live' poderão conferir conteúdos ao vivo e on-demand, além de experiências proporcionadas por talentos criativos. Os organizadores ainda prometem revelação, análise e celebração dos vencedores da premiação, como era habitual nas edições do festival até 2020.

"O Cannes Lions Live também sinalizará o retorno dos prêmios do Lions. Depois que o benchmark deles foi interrompido no ano passado, queremos dar à nossa comunidade a chance de mergulhar no trabalho criativo mais uma vez", destaca o diretor administrativo do evento, Simon Cook. O executivo ainda salienta a importância de, além de a indústria refletir, também olhar para o futuro.  

Lions Membership 

Os associados Lions Membership terão acesso gratuito ao evento. Para quem não está por dentro, a rede será lançada em maio pela organização do festival. A proposta é reunir criativos, pessoas e empresas, do mundo inteiro, impulsionando o progresso profissional, pessoal e social por meio da criatividade. Todos que já ganharam o prêmio em algum momento integrarão a rede como cortesia.

O presidente do festival, Philip Thomas, explicou que o desenvolvimento do 'Cannes Lions Live' como parte da nova plataforma do Lions Membership está sendo trabalhado desde o ano passado, ouvindo os membros. "Agora podemos mudar totalmente para esse formato em 2021 - que terá toda a celebração, inspiração e participação do Cannes Lions - para unir a comunidade global virtualmente", celebrou. 

Mais detalhes sobre as atividades do evento e outras informações serão reveladas em breve, de acordo com a organização.

Comentários