Cartão vermelho: Internacional demite Amanda Munhoz e colegas da Comunicação

Gerente de Mídia e dois integrantes da equipe foram afastados na última quarta-feira

Amanda Munhoz, Ex-gerente de Mídia do Internacional - Crédito: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, 7, o Sport Club Internacional afastou funcionários de diferentes setores do clube, entre eles três da Comunicação: a gerente de Mídia, Amanda Munhoz, e dois integrantes da sua equipe, Leonardo Fister e Anderson Barbosa. A equipe de mídia, que com a chegada do diretor de Marketing Juan Pablo Boeira se transformou em um braço da área, é responsável por abastecer todos os canais do time colorado com produção de conteúdo para as redes sociais, site e YouTube. 

Em conversa exclusiva com o Coletiva.net, Amanda agradeceu ao Inter por ter lhe aberto as portas em 2019. "Como mãe recente na época - meu filho Lucas tinha apenas seis meses - temia que o mercado de trabalho tivesse qualquer tipo de restrição, como tantas vezes vemos. Mas, não. Recebi e aceitei a proposta. E aprendi muito", destacou. A jornalista disse que a demissão foi uma surpresa, apesar de saber que alguma atitude poderia ocorrer pelo momento de pandemia que afetou financeiramente o clube. O portal apurou que continuam na equipe de Comunicação 20 profissionais.

Amanda declarou ter a certeza de que se dedicou o máximo para o colorado, inclusive, tendo posicionamentos que ela considerava importantes, e que, com ajuda da equipe, melhorou o padrão dos conteúdos. "Os números e os comentários da torcida nos mostravam que estávamos no caminho certo. Recebi muito carinho desde a minha saída, da minha equipe, colegas de profissão e admiradores do meu trabalho", ressaltou. A jornalista também confidenciou que a partir de agora pensará nos próximos passos. 

Justificativa 

Conforme nota oficial divulgada pelo Inter, os desligamentos se devem aos impactos econômicos gerados pela pandemia da Covid-19, e que, portanto, o clube precisou realizar ações, como a redução da folha de pagamentos e do quadro funcional. "O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário", registra o texto. 

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional anuncia nesta quarta-feira (7) o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube. 

Já era previsto que o momento atípico que o mundo está vivendo, com a pandemia da Covid-19, causasse grandes impactos nas receitas e colocasse o Clube em uma nova realidade. O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário.

Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação e respeito que sempre tiveram ao Colorado.

Com o orçamento de 2021, o Clube precisou criar um conjunto de ações, que já estão sendo executadas desde o começo da atual temporada. O objetivo é conseguir enfrentar o momento difícil de pandemia.

Dentre essas medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade.

A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias.

É fundamental salientar que as ações partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Internacional, uma vez que essa gestão tem como objetivo principal manter o clube como protagonista no cenário esportivo conjugado com o equilíbrio financeiro.

Comentários