Cinco perguntas para Alexandre Laybauer

Publicitário assumiu, recentemente, a área de Planejamento da Publivar On

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Eu sou Alexandre Laybauer, de Porto Alegre, publicitário pela Ufrgs. Também devo minha formação a um semestre de estudos na Universidad de Palermo, em Buenos Aires - onde aprendi muito, desde marketing a coolhunting.
Sempre trabalhei com comunicação. Como estagiário, trabalhei com direção de arte, mas foi como assistente no departamento de Planejamento da DCS, onde me apaixonei pela área. Hoje, sou responsável por esse setor na PublivarOn, criando posicionamento e estratégias, fazendo branding e gerenciando pesquisa para os clientes da agência.
2. Quais são as suas expectativas ao assumir este desafio?
A minha expectativa é poder desenvolver e implementar um processo de planejamento na agência, que seja adequado às necessidades dos clientes e condizente com o fluxo de trabalho já estabelecido pela agência. Em paralelo a isso, espero trazer ainda mais inteligência e provocar todos a olhar os consumidores e seu comportamento de forma incomum, com o objetivo de traçar estratégias e inspirar criatividade.
3. O que todo profissional de Planejamento precisa saber?
Não acho que Planejamento seja uma disciplina com verdades, fatos ou informações absolutas, certas e precisas. Então, não sei dizer o que todo planejador precisa saber. Acredito que, antes de saber de alguma coisa, o profissional precisa ser. Ser curioso, com uma visão de business, se comunicar e inspirar uma equipe.
4. O que mais lhe dá prazer na profissão?
A curiosidade e a surpresa de conhecer públicos, comportamentos e percepções. E traduzir isso em uma estratégia.
5. Como você se imagina daqui a cinco anos?
Trabalhando na agência, com um departamento de Planejamento consolidado e maior.
Imagem

Comentários