Cinco perguntas para Andressa Martins

CEO do Festival Mundial de Publicidade de Gramado atua desde os 13 anos nos bastidores

Andressa Martins é sobrinha de João Firme - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Andressa Martins, tenho 40 anos, gaúcha de Porto Alegre, mas, no momento, divido minha residência entre a Capital e Miami. Tenho MBA Executivo em Marketing e MBA em Marketing Digital e trabalho desde os 13 anos de idade nos bastidores do Festival de Publicidade de Gramado, pois sou sobrinha do fundador do evento, João Firme.

Sou diretora da Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP) e coordenei o Prêmio Universitário Internacional de Gramado. Além disso, me especializei com cursos sobre Cultura, Liderança, Atendimento e Qualidade nos Serviços (Seeds Of Dreams Institute e Disney Institute). Estive na Wish Academy Disrupt Trip, programa no Vale do Silício sobre Pensamento Exponencial, Realidade Virtual, Inovação, Big Data, Branding na Singularity University (dentro da Nasa), Stanford e RocketSpace. A comunicação é minha vida!

2 - Como surgiu seu interesse pelo mundo da Comunicação?

Desde a adolescência estou envolvida no festival e passei por todas as áreas do evento até chegar ao cargo de CEO. Me apaixonei tanto pela Comunicação que acabei voltando todo o meu estudo para esse universo e sou muito feliz com as escolhas que fiz. Ser, hoje, CEO do festival onde cresci é uma grande conquista. 

3 - O que significa estar no comando do tradicional Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Um grande desafio. Eu já havia sido a idealizadora de edições extras do festival em países como Estados Unidos, França, Japão e México. Porém, quando fui convidada para assumir o cargo de CEO, foi realmente uma surpresa que recebi com grande honra. Ser uma mulher em um posto de liderança no festival é motivo de grande orgulho e felicidade para mim. 

4 - Quais são as suas expectativas para o legado do festival, após a retomada do evento?

Tenho a missão de conectar o evento com a atualidade do mercado publicitário. Uma grande novidade da minha gestão é o olhar para o futuro. Nessa retomada, focamos em inovação. Uma delas é o fato do festival ser híbrido, acontecendo tanto no presencial, com logística assinada pela LB Produções e Eventos, e no digital, em transmissão da EventPlay - com o intuito de alcançar o maior número de pessoas. Outra aposta é a parceria com a MField, empresa especializada em conteúdo por meio de influenciadores e 100% alinhada com a nova era da Publicidade, criando histórias em acordo com universo digital, que é mandatório nos dias de hoje. 

5 - Quais são os seus planos para os próximos cinco anos?

Espero elevar o Festival de Publicidade de Gramado para o hall de grandes festivais do mundo (ainda mais). Temos trabalhado arduamente para que essa retomada seja um grande sucesso e que os próximos passos sejam gratificantes. Mas mais que crescer, meu grande desejo é que o festival seja um ponto de encontro de troca de grandes mentes do mercado e que o público saia satisfeito e com grande aprendizado.

Comentários