Cinco perguntas para Duda Garbi

Comunicador do Grupo RBS, ele é conhecido pelos personagens Jeiso, Britinho e Santaninha

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Meu nome é Eduardo Mancuso Garbi, gaúcho de Porto Alegre. Sou jornalista e muito feliz. Vim da barriga da minha mãe há quase 29 anos e trabalho no Grupo RBS como comunicador da Rádio Atlântida, integrante do Pretinho Básico, Tá Vazando e Bola Atlântida, além de ser repórter do Globo Esporte.
2.Como é unir comunicação com humor?
É poder contar e representar o público de uma forma não convencional. O humor tem disso, consegue tocar em pontos delicados, às vezes, sem ninguém perceber. Eu sempre quis fazer humor, mas não imaginei que conseguiria conciliar, como faço diariamente. É uma satisfação trabalhar dessa forma.
3.De onde surgem inspirações para compor os personagens?
Desde guri imitava e criava personagens. A inspiração está em perceber os trejeitos das pessoas e homenageá-las. Se tu parar pra ver, existem diversos Jeiso?s espalhados por aí.
4.O que todo comunicador precisa saber?
Lidar com as pessoas. A gente, muitas vezes, está nos lugares onde muita gente daria um dedo pra estar. Eu gosto de aproveitar cada instante das coisas que minha profissão me proporciona.
5.Quais são os planos para os próximos cinco anos?
Quero estar presente nos 10 anos do Pretinho Básico, estrear novos personagens, apresentações de stand up com eles no teatro e seguir fazendo reportagens ou até, quem sabe, apresentar um programa na TV. É um sonho que tenho.
Imagem

Comentários