Cinco perguntas para Fabiano Conte
Jornalista foi anunciado como reforço do Grupo A Hora em junho

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Fabiano Conte, natural e morador de Lajeado. Jornalista, radialista e professor. Sou jornalista do Grupo A Hora; apresento o programa 'O Vale em Pauta', de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 12h45, na rádio A Hora - 102.9 FM. E escrevo a 'Coluna do Fabiano' para o jornal A Hora, às quartas e aos sábados. Atuo também na área de eventos e de formação profissional da empresa.
2 - Por que escolheu a área da Comunicação?
O gosto começou na época de escola. Em apresentações de trabalho, eventos e por ser muito ouvinte de rádio. Acompanhava os programas de Jornalismo e imitava os apresentadores da época. Meus textos de redação eram elogiados pelos professores. Tudo isso me ajudou na definição pelo Jornalismo.
3 - Há alguns meses, você começou no grupo 'A Hora', atuando na gestão da empresa e nos microfones. Como está sendo essa nova fase?
Estou muito realizado. Mantendo contato com eleitores e ouvintes diariamente. E ajudando na execução de muitos projetos do Grupo A Hora. Nestes últimos dois meses trabalhamos de forma exaustiva o projeto 'Eleições 2022 - Desperta Vale do Taquari', dando espaço para divulgação dos candidatos a deputados radicados na região dos Vales e, por iniciativa da empresa, realizamos um debate com os candidatos a governador, reunindo sete postulantes ao cargo no Teatro da Univates. Foram meses de muito trabalho e de grandes realizações.
4 - Como foi estrear em uma nova emissora?
Desafiador. Mas estou feliz pelo retorno de audiência até agora e pelas possibilidades de novas conquistas. O programa que apresento, 'O Vale em Pauta', tem diariamente seis repórteres de rua circulando pelas cidades da Região, além de comentaristas e entrevistas sobre assuntos do cotidiano. E como característica de aproximação com a comunidade temos levado este e outros programas para eventos comunitários com transmissões externas. Sinto o carinho da audiência que diariamente interage com o programa.
5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?
Ter consolidado todos os projetos dentro do Grupo A Hora. E que nossa emissora, a rádio A Hora, hoje com menos de três anos de existência, se torne referência de informação de credibilidade; que nossos jornais - A Hora e Nova Geração - consigam ampliar o número de leitores; e que outros projetos de cunho regional tenham relevância para a comunidade onde atuamos. Vendo o sucesso e podendo ajudar a realizar estes projetos, minha realização profissional será completa. E espero que assim seja nos próximos cinco anos.