Cinco perguntas para Kalwyn Corrêa

Em agosto, jornalista deixou a rádio Grenal após uma década

20/12/2022 11:00 / Atualizado em 20/12/2022 09:23
Cinco perguntas para Kalwyn Corrêa /Arquivo pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Kalwyn Corrêa, nascido em Guaíba, criado no bairro Parque dos Maias, Zona Norte de Porto Alegre, jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e atualmente sou comentarista e apresentador da Rádio Bandeirantes.

2 - Por que escolheu o Jornalismo?

Escolhi o Jornalismo para trabalhar com futebol. Sempre fui apaixonado por este esporte, olhava várias partidas por dia de campeonatos espalhados pelo mundo, curtia as transmissões, ficava muito atento aos comentaristas que tinham muito conhecimento sobre o jogo e queria fazer disso o meu trabalho.

3 - Você disse, em entrevista a Coletiva.net, que decidiu aceitar a proposta da Band por acreditar que era hora de um novo desafio. Como está sendo até aqui?

Muito bom! Continuo tendo espaço para compartilhar minhas opiniões sobre futebol, já pude fazer a cobertura de jogos importantes mesmo recém tendo chegado e fui muito bem recebido pelos novos colegas.

4 - Você esteve na rádio Grenal por 10 anos. Como foi sair de um lugar depois de tanto tempo?

Foi algo novo, pois só tinha trabalhado na Rádio Grenal. Na Band pude reencontrar o Diogo Rossi e o Matheus D'Avila, antigos colegas, e cheguei junto com o Lucas Dias, então a adaptação ficou um pouco mais fácil nos primeiros dias. 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Sinceramente, não sou de fazer muitos planos. Assim como os atletas gostam de falar no planejamento "jogo a jogo" para não projetar o final do campeonato quando ele ainda está no começo, também sou mais de pensar um dia de cada vez e ver o que vai aparecendo pelo caminho.