Cinco perguntas para Lívia Guilhermano

Âncora do programa Jornal da TVE Segunda Edição é estudante na Ufrgs

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Meu nome é Lívia Guilhermano da Silva, tenho 24 anos. Nasci e moro em Porto Alegre, cidade que amo. Sou apresentadora do Jornal da TVE Segunda Edição e estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Antes da TVE, trabalhei no jornal O Sul e no Jornal do Comércio. Sou admiradora de bons livros, do Jornalismo crítico e das pequenas surpresas que só as viagens proporcionam.
2. Como é para você assumir a ancoragem de um telejornal?
Com certeza, é uma grande responsabilidade e uma alegria imensa. Comecei a trabalhar em televisão, como estagiária, aos 16 anos, quando fiz intercâmbio nos Estados Unidos. A partir daí, aprendi muito. Sempre procuro aprimorar o meu trabalho, tentando contribuir de outras formas, além da ancoragem. Acredito no papel do telejornal como importante espaço de conhecimento da população sobre a sua realidade. Além disso, o Jornal da TVE prima pela informação de qualidade e é uma grande satisfação poder compartilhar esses valores.
3. O que toda apresentadora de TV precisa saber?
A apresentadora de televisão precisa ser muito bem informada e ter conhecimento. Mais do que anunciar a notícia, a apresentadora deve saber conversar com o telespectador. E, acima de tudo, é preciso amar o Jornalismo e acreditar na possibilidade de tocar as pessoas através dele.
4. O que mais te dá prazer na profissão?
Gosto de conhecer pessoas e suas histórias. Para mim, o Jornalismo é fascinante, pois proporciona diferentes experiências a cada dia. Através dele, conhecemos pessoas interessantes, vidas, histórias, imagens.
5. Quais são os planos para os próximos cinco anos?
Estou no começo da carreira e as expectativas são grandes. Quero continuar trabalhando com o telejornalismo, buscando aprimoramento dentro da profissão. Além disso, pretendo continuar estudando.
Imagem

Comentários