Cinco perguntas para Luiz Augusto Alano

Jornalista catarinense passou a integrar recentemente a equipe da Rádio Gaúcha

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Eu sou Luiz Augusto Alano, natural de Tubarão, Santa Catarina. Sou jornalista e, desde 1991, atuo no meio esportivo, em rádio, jornal e TV.
2. Qual o motivo da escolha do meio rádio?
A paixão pelo futebol, a proximidade com os jogos e o interesse, já que meu pai foi jogador profissional nas décadas de 1970 e 1980. Já que não tive talento para jogar, segui o caminho das transmissões esportivas.
3. Qual o sentimento de passar a atuar em Porto Alegre?
Um desafio gigante. Em Porto Alegre estão muitos monstros do rádio esportivo. A escola gaúcha é muito forte. Sempre fui ouvinte. O sentimento é de conquista. Saio de um estado com trabalho reconhecido e estabilidade. Porém, aqui as pessoas não me conhecem. É um recomeço na carreira, em que terei que conquistar as pessoas ao longo do tempo.
4. O que os ouvintes da Rádio Gaúcha podem esperar de você?
Podem esperar um profissional que fará tudo para emocioná-los. Eles terão um narrador autêntico, que respeita e reconhece os grandes profissionais deste Estado, mas tem um estilo próprio
5. O que todo jornalista esportivo precisa saber?
Precisa dominar todos os assuntos, além do esporte. Jornalista é jornalista. Eu não curto as páginas de economia dos jornais, mas leio.
Imagem

Comentários