Cinco perguntas para Márcia Dihl

Jornalista, assessora de imprensa do Sindicato dos Arquitetos e sócia do blog Chegou Visita, Márcia Dihl está investindo no empreendedorismo

Marcia Dihl_jun161 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Eu sou mãe, jornalista e agora uma empreendedora também! Uma pessoa extremamente realizada e feliz. Sou natural de Porto Alegre. Acho que posso dizer que sou um pouco "fada-madrinha" ultimamente. É que, junto com minha sócia Giórgia Bazotti, fundamos o Chegou Surpresa. Nossa missão é produzir surpresas, oferecendo muito amor e carinho através do nosso serviço. A pessoa nos contrata, nos informa o motivo da surpresa, que pode ser um pedido de casamento, a volta de uma pessoa que foi morar fora ou um aniversário, e montamos um momento especial para ser comemorado. Paralelo ao Chegou Surpreso, sou assessora de imprensa do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul (Saergs).
2 - Por que escolheu atuar com Comunicação?
Acredito que seja um dom, como o médico tem seu dom, um advogado, ser um comunicador também é um dom! Falo pelos cotovelos e sei me comunicar com uma certa facilidade, digamos assim.
3 - Por que resolveu empreender?
Porque tenho uma sócia que, diariamente, me pega pela mão e me incentiva. Há dois anos criamos o Chegou Visita como um hobby, mas, no fundo, sabíamos que esse hobby poderia ser lucrativo, só não sabíamos como. Claro que todos querem ter um retorno financeiro, mas acho que a grande sacada de ter o teu negócio é se realizar totalmente com ele. Eu e a Giórgia nos realizamos muito planejando o Chegou Surpresa e bolando cada maneira de surpreender quem nos contrata. Quando recebemos um pedido de orçamento já pensamos em mil coisas, e trabalhar fazendo o que se gosta é muito prazeroso!
4 - O que essa nova experiência profissional no Chegou Supresa significa para a sua carreira?
Me mostrou que posso muito mais. Sempre! Desde que me formei em jornalismo, fiquei restrita a redações de TV e rádio e até pouco tempo atrás achei que esse era o meu caminho. O Chegou Surpresa me mostrou que podemos ir bem mais longe, não só naquele papo de ser dona do próprio nariz, mas de trabalhar com mais amor, com leveza.
5 - Quais são os principais desafios da área?
Seguir empreendendo, esse é um desafio diário. Divulgar ainda mais nosso trabalho, fazer mil surpresas sempre inovando com muita criatividade e dando um toque personalizado para tornar os momentos mais inesquecíveis ainda. Também quero me aprofundar no estudo de mídias sociais e de assessoria de imprensa.

Comentários