Cinco perguntas para Marla Gass

Jornalista é âncora do 'Construindo Marcas' de Coletiva.tv

Marla Gass é jornalista - Crédito: Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou a Marla Gass, jornalista formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA), consultora de imagem e profissional do mercado financeiro. Entre outras coisas, apresento o programa 'Construindo Marcas', do Coletiva.tv, sou casada e tenho duas filhas.

2 - Por que escolheu o Jornalismo?

O Jornalismo foi minha paixão desde muito cedo. Sempre gostei de ler jornais, escutar rádio de notícias, assistir ao noticiário. Brincava que seria correspondente de guerra! (Depois da primeira filha, essa ideia ficou meio de lado?) Quando estava no terceiro ano do ensino médio, fazendo curso pré-vestibular, participei de uma oficina de Jornalismo do Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre. Quando estava voltando da última entrevista, com a história toda na cabeça, às 17h de uma sexta-feira, tendo que entregar a matéria pronta até às 18h, pensei "é isso", hahaha.

3 - Você estreou em Coletiva.tv com o programa 'Construindo Marcas'. Como foi receber esse convite?

Foi muito gratificante receber o convite do Coletiva.tv para uma proposta tão inovadora. Claro que deu um friozinho na barriga. Montar um projeto que ainda não existe é muito empolgante, porque a gente se permite experimentar, aprender. Agradeço muito à Márcia Christofoli - diretora de Coletiva.net - pela confiança. Tenho uma tatuagem que resume como eu lido com desafios: 'A gente não vai sem medo. A gente vai apesar do medo'. E assim a gente foi e o programa está indo para a segunda temporada com uma baita receptividade do mercado.

4 - Nesta primeira temporada, você pôde conversar com diferentes profissionais, sobre diversas marcas. Como está sendo essa experiência de estar à frente da atração?

A primeira temporada foi muito legal, conheci histórias que eu nem imaginava por trás das marcas. Outro ponto que eu tenho gostado muito é o aprendizado que tenho recebido sobre negócios. É impossível falar em Comunicação sem falar em estratégia, reposicionamento, produto, entrega. A segunda temporada vem aí e está uma delícia!

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Daqui a cinco anos, me vejo escrevendo mais (tenho saudade de escrever). Também estar à frente de novos projetos em formatos inovadores e com um mestrado no currículo.

Comentários