Cinco perguntas para Ricardo Abel

Recentemente, profissional foi eleito para estar à frente da Abradi-RS pelos próximos dois anos

Ricardo Abel também participou da fundação da Abradi - Crédito: Reprodução

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Ricardo Cardoso Abel, natural de Rio Grande, formado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) em Análise de Sistemas e com MBAs em Gestão Empresarial, Psicologia e Vendas. 

Participei da fundação da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) e recentemente me tornei presidente da regional gaúcha para os próximos dois anos. Empresário e há 11 anos na direção da Digital Business, um hub de Produção de Soluções Digitais focado em Comunicação e Tecnologia. Investidor de algumas startups e conselheiro do Conselho Estadual de Inovação em Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio Grande do Sul.

2 - Como você analisa a crescente aproximação das áreas de Comunicação e Tecnologia da Informação?

Entendo como inevitável. Hoje, a sociedade está voltada cada vez mais ao uso de tecnologia no seu dia a dia e os meios de Comunicação sofreram muitas mudanças nos últimos anos, como também muitas áreas. A tecnologia acaba sendo a base e o meio para que a Comunicação chegue ao público certo e da forma adequada atualmente. Pensar de forma integrada se torna um diferencial competitivo e, muitas vezes, é a única forma de obter um resultado superior.

3 - Recentemente, você foi eleito para presidir a gestão 2022/2024 da  Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (Abradi-RS). Como tem sido essa experiência?

É uma grande responsabilidade conectar o mercado com os nossos associados e promover a integração e colaboração entre todos. Estamos no início do trabalho, há menos de dois meses da eleição, mas já iniciamos a adesão de novos associados e o relacionamento institucional com outras entidades. Nos próximos meses, teremos novidades para anunciar ao mercado.

4 - Quais são os seus principais desafios à frente da Abradi?

Nosso desafio é reativar os relacionamentos com o mercado e agentes digitais no Rio Grande do Sul e, principalmente, atrair mais associados. Felizmente, estamos no caminho certo e alguns resultados já estão acontecendo. Temos muito trabalho a ser feito e estamos focados no desdobramento de nosso plano de ação para o próximo semestre.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Tenho dado foco ao associativismo, investimentos em startups e ampliação da Digital Business no Brasil e exterior.

Comentários