Cinco perguntas para Rogério Forcolen

Jornalista é novo contratado da Band RS e comandará Brasil Urgente local

Rogério Forcolen estreia na Band RS em 2 de dezembro - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou natural de Novo Hamburgo e trabalho na Comunicação há 30 anos.

2 - Por que decidiu ser jornalista?

Esse trabalho, para mim, é uma missão. Missão de levar a informação daqueles que não têm voz. De trazer a verdade em todos os ângulos. De trazer uma reflexão. Por isso que, com o passar do tempo, me apaixonei mais pelo Jornalismo prestador de serviços. Dar voz a quem não é ouvido.

3 - O que significa na sua carreira integrar o time da Band TV RS?

Estou realizando um sonho de integrar esse time. A Band tem um DNA de notícias. A Band é respeitada pelo público em geral. A Band RS tem um nome forte na informação com os seus veículos. É uma honra ser parte dessa família.

4 - Quais são as suas expectativas para o programa Brasil Urgente local?

Sou um cristão e um positivista, otimista incansável.  Nunca começarei um projeto sem uma boa expectativa. O clima na Band é maravilhoso, o Brasil Urgente Porto Alegre será feito em time, com várias mãos.

Quando cheguei no SBT Rio de Janeiro, em 2010, a reunião de pautas era eu e mais quatro pessoas. Decidi chamar todos para participarem na construção do jornal. Do aprendiz e estagiários, passando pelos editores de texto, produtores, repórteres e, por fim, os cinegrafistas. A reunião chegou a ter mais de 30 pessoas. Todos eram ouvidos, sem distinção.  Foi assim que consolidamos o segundo lugar isolado no Rio, durante três anos.

É assim que pretendo liderar o Brasil Urgente local. Quem quiser participar, vai efetivamente ajudar. Além, é claro, dos telespectadores, que serão fundamentais nesse processo. Tenho total apoio do Leonardo Meneguetti e da Ciça Kramer, que estão tão empolgados quanto eu.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Olha! Eu quero construir um futuro muito próspero na Band, pois acredito muito nessa empresa. Quero atingir as expectativas do meu diretor Leonardo Meneguetti e agradecer essa oportunidade, confiança e liberdade para trabalhar.

Comentários