Colegas se despedem de publicitário que foi vítima de atropelamento

Vinicius de Andrade Cordeiro morreu no local do acidente

Apesar de ser da Comunicação, a sua carreira ficou marcada no mundo da música - Crédito: Reprodução

Amigos e colegas de profissão se despedem, nas redes sociais, do publicitário, redator e músico Vinicius de Andrade Cordeiro, de 43 anos. Na última sexta-feira, 1º, ele foi vítima de atropelamento, quando circulava em um patinete elétrico na Avenida Protásio Alves, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, falecendo no local do acidente. "Obrigado por tudo que aprendi contigo, meu amigão. Sentirei a tua falta": essa é uma das mensagens que registram as homenagens. A mensagem referida foi escrita por Marcelo Celoca, guitarrista da banda que fazia parte, 'Os Latinoamericanos'. 

Vini, como era conhecido, foi sepultado na tarde de sábado, 2, na Capital. O grupo no qual ele era integrante interpretava releituras de canções de Belchior, além de músicas autorais. No velório, os colegas o homenagearam ao tocarem algumas de suas canções favoritas. O músico deixa esposa e dois filhos, de quatro e 14 anos, frutos de relacionamentos anteriores, além da mãe e duas irmãs. "A gente tinha um monte de som pra fazer juntos, sou teu fã como te disse no domingo. Fizemos uma sonzera juntos, vou sentir tua falta. Com quem eu vou brigar agora?", registrou Lico Silveira, vocalista da banda de Vinicius. 

Na Comunicação

O publicitário Vini Cordeiro foi redator da Vossa. Formado pela Escola de Criação da Escola Superior de Marketing e Propaganda de Porto Alegre (ESPM-Sul), somou passagens pelas agências e21, Global, Martins+Andrade, Praetzel e RBA, respectivamente. Apesar disso, a carreira ficou marcada no mundo da música. 

Comentários