Coletiva.net apresenta reposicionamento de marca

Nova identidade foi divulgada em evento que reuniu o mercado da Comunicação

Nova marca foi desenvolvida em parceria com a Agência Euro - Divulgação

Entre as novidades apresentadas por Coletiva.net, em evento que reuniu representantes da Comunicação, nesta quarta-feira, 14, está a apresentação do reposicionamento de marca da empresa. A nova identidade visual foi desenhada em parceria com a Agência Euro e tem como base a importância do portal no mercado. 

O rebranding passa pelas modificações realizadas no logo do Coletiva.net. A fonte foi arredondada, trazendo mais leveza, e o clássico balão de pensamento que aparecia ao lado do nome, foi incorporado dentro do desenho da letra 'o'. Além disso, a nova identidade trabalha com os sufixos, que serão utilizados para representar as diferentes marcas da empresa: Coletiva.net, para o portal de notícias; Coletiva.rádio, para a emissora on-line; Coletiva.tv para o canal do YouTube e Coletiva.tndncs para a revista. As marcas ainda receberam cores distintas, com leves degradês, sendo elas azul para o informativo, verde para a rádio, laranja para os vídeos e roxa para a publicação impressa. 

O objetivo desta mudança, como conta o CEO da Agência Euro, Arthur Lencina, foi o de mostrar que, assim como o mercado da Comunicação, o Coletiva.net também passa por inovações. "Todos os detalhes foram pensados em três pilares: inovação, atemporalidade e pluralidade. Cada um deles é representado por meio das cores (gradientes) e da escolha das famílias tipográficas" explicou. Ele ainda disse que o reposicionamento traz uma imagem mais moderna à empresa.

Arthur também reiterou a satisfação em fazer parte do projeto e a importância de poder "juntar forças" com o Portal. "Temos convicção que estamos fazendo história e fazendo parte deste importante portal da comunicação brasileira", completou.

De acordo com a publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli, o reposicionamento é fruto de uma imersão estratégica mais antiga, que fez a empresa entender melhor o seu propósito. "Perceber que atuamos, com nossos diferentes produtos, nos três tempos (passado, presente e futuro) foi a base do rebranding. Assumimos cada vez mais o nosso papel de protagonistas da Comunicação gaúcha", completou.

Confira o manifesto da marca:

Comentários