Colunistas Sul 2022: Agência e publicitária do ano são gaúchas

Premiação avaliou empresas e profissionais do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Prêmio é realizado pela Abracomp - Crédito: Divulgação

Considerando o desempenho na soma de pontos em todas as áreas de avaliação, a Escala foi escolhida como a 'Agência de Comunicação do Ano' do Prêmio Colunistas Sul 2022. Entre os demais destaques gaúchos, Malu Macedo, que atua como diretora de Publicidade na Secretaria de Comunicação (Secom) do Rio Grande do Sul, foi selecionada como 'Publicitária do Ano'. O concurso avaliou empresas e profissionais dos três estados da Região Sul do Brasil.

Realizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o prêmio está na sua 55ª edição. Seu objetivo é destacar os trabalhos mais relevantes em Comunicação e Marketing de empresas e profissionais da área. Além disso, o julgamento deste ano marca o retorno da premiação regional, que foi suspensa no ano passado, por conta da pandemia.

Entre os demais premiados, o título de 'Profissional de Propaganda do Ano' foi para Lucas Sfair, da Canja AudioCulture, do Paraná. O Banrisul foi nomeado 'Anunciante do Ano', enquanto a That Design Company é a 'Empresa de Design do Ano'. Nas categorias voltadas à mídia, o 'Veículo Impresso do Ano' é a Zero Hora, o 'Veículo Eletrônico do Ano' é a Band News FM e a 'Empresa de Mídia Exterior do Ano' é a Favretto Painéis. Além disso, a 'Produtora de Vídeo do Ano' é a FineArt Films e a 'Produtora de Áudio' é a Canja.

Nesta edição, os Prêmios Extras foram concedidos de forma póstuma para Celso Chittolina Filho, Guilherme Gomide e Roberto Pintaúde. De forma on-line, o julgamento final aconteceu no início desta semana, presidido por Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária. Como jurados, participaram Ale Tauchmann (Taste), Bernardo Contesini (Gpac), Daniel Mota (Mirum), Daniella Schuarts (The Youth), Dreyson Queiroz (Clube de Criação do RS), Jason Braun (D/Araújo), Parahim Lustosa Neto (Santo de Casa), Rafael Merel (Heads), Rejane Brum (Estúdio RB), Roberto Philomena (Matriz), Rodrigo Ascenção (Mágica), Vini Marques (Global).

Confira abaixo a lista completa dos premiados:

Grandes Prêmios

- Agência de Comunicação do Ano: Escala

- Publicitário do Ano: Malu Macedo (Governo do Rio Grande do Sul)

- Profissional de Propaganda do Ano: Lucas Sfair (Canja Audio Culture)

- Anunciante Do Ano: Banrisul

Prêmios Extras

Homenagem Póstuma:

- Celso Chittolina Filho: Ex-presidente da ARP

- Guilherme Gomide: Co-fundador da Mirum Brasil

- Roberto Pintaúde: Ex-presidente da ARP

Prêmio Colunistas Design

- Empresa de Design do Ano: That Design Company

Prêmio Colunistas Mídia

- Veículo Impresso do Ano: Zero Hora

- Veículo Eletrônico do Ano: Band News FM

- Empresa de Mídia Exterior do Ano: Favretto Painéis

Prêmio Colunistas Técnica

- Melhor Desempenho em Produção Visual do Ano: Fineart Filmes

- Melhor Desempenho em Produção de Áudio do Ano: Canja Audio Culture

Comentários