Com quase nove décadas, Diário da Manhã de Passo Fundo deixa de circular
Comunicado foi feito na edição do jornal desta quarta-feira
Os leitores do Diário da Manhã de Passo Fundo, que cobre também a cidade vizinha de Carazinho, foram pegos de surpresa nesta quarta-feira, 31, com um anúncio na capa do jornal. Isso porque, com 87 anos, o veículo deixará de circular tanto na forma impressa, quanto digital.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a diretora Comercial da empresa, Eliane De Bortoli, confirmou o encerramento, mas sem dar mais informações sobre o assunto. No comunicado divulgado hoje, a direção ainda prestou seus agradecimentos ao público, aos anunciantes e aos colaboradores que fizeram parte da história do noticiário. "Em especial aos nossos antepassados que nos deixaram grandes e valorosos exemplos", finaliza a nota.
Fundado em 28 de novembro de 1935 por Túlio Fontoura, em Passo Fundo, o jornal foi o primeiro produto jornalístico do Grupo Diário da Manhã. Hoje, além do site homônimo, a empresa conta com as rádios FM Passo Fundo e AM Carazinho. Após a conversa com Eliane, a reportagem do portal encaminhou questionamentos à diretoria do veículo, que não foram retornados até a publicação desta matéria.