Depósito da L&PM com 900 mil livros é inundado por enchente

Espaço localizado no bairro Farrapos, em POA, está fechado e só pode ser acessado por meio de barcos

L&PM já havia anunciado o atraso nas entregas de livros devido à paralisação de rodovias - Crédito: Reprodução

O depósito da editora L&PM Editores, localizado no bairro Farrapos, em Porto Alegre, está fechado devido às enchentes que tomaram a região nas últimas semanas. Cerca de 900 mil livros, entre os quais títulos da coleção de bolso, conhecido selo da empresa, estão armazenados no local que foi atingido pelas águas.

Na última sexta-feira, 10, a editora divulgou um comunicado em suas redes sociais informando que sede e depósito estavam alagados, e que aguardavam as águas baixarem para voltar com as atividades. A L&PM já havia anunciado o atraso nas entregas de livros devido à paralisação de rodovias, que afetou o transporte de mercadorias.

Nesta segunda-feira, 13, o nível do alagamento baixou. "Não conseguimos entregar nem vender livros porque o único acesso ao depósito é de barco", afirma o diretor Ivan Pinheiro Machado. Mesmo estando um pouco menos alagada, ainda não é possível entrar no prédio para avaliar os prejuízos.

Confira o comunicado da L&PM na íntegra:

A L&PM Editores comunica aos seus amigos, parceiros, clientes e fornecedores que está impossibilitada de operar, pois se encontra com sua sede e depósito alagados e com acesso impossível devido a enchentes em Porto Alegre. Esperamos que as águas baixem para voltarmos ao trabalho.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários