Disney anuncia que sairá da TV paga no Brasil
Diversos canais serão fechados, entre eles estão Star Channel, FX, Cinecanal, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV
A Disney anunciou, nesta terça-feira, 3, que fará uma mudança em suas operações no Brasil. A empresa irá, a partir de 28 de fevereiro de 2025, retirar quase que completamente as redes de TV pagas, fechando vários canais que já se tornaram tradicionais no país, entre eles estão Star Channel, FX, Cinecanal, Nat Geo, Disney Channel e a Baby TV. O único que seguirá no ar é a versão nacional da ESPN.
Operadoras de TV a cabo, como Claro e Sky, já foram informadas da decisão da empresa de encerrar a maioria de suas atividades. Em comunicado à imprensa, a Disney confirmou a decisão, que atribui ao fato de todos os canais estarem registrando audiências consideradas baixas.
A empresa focará seus esforços no streaming Disney+ que reunirá os conteúdos dos canais a cabo que estão saindo do ar. Embora a programação da ESPN também esteja presente na plataforma, ela não será afetada dada a relevância que ainda possui por conta da sua oferta forte de eventos ao vivo.
A ESPN oferece acesso a algumas das principais ligas de futebol do mundo, entre elas a Premier League, da Inglaterra; a La Liga, da Espanha; e a Série A da Itália. Além disso, a emissora tem os direitos de Esportes como a NFL, alguns jogos selecionados da NBA e de disputas de tênis, corridas automobilísticas e outras ofertas variadas.