Dois em um: Bah TV e Masper TV unificam programação

Desde segunda-feira, a retransmissora, com mais de 30 anos de atuação, junta-se à emissora que entrou no ar no final de 2023

Ambos os veículos agora podem ser vistos tanto na TV aberta quanto na Claro TV - Crédito: Coletiva.net

A semana começou com novidades nas telinhas gaúchas. Desde ontem, 1º, a Bah TV e a Masper TV unificaram a programação. A partir de agora, a retransmissora, com mais de 30 anos de atuação (antigo Canal 20), junta-se à emissora que entrou no ar no final de 2023. A primeira transmissão em conjunto aconteceu durante o programa 'RS em Pauta', comandado por Cláudio Andrade.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, o CEO da Multiverso, detentora da gestão da Bah TV, Beto Zachia, contou que esta movimentação significa para a emissora uma entrada "forte" fora do Estado, qualificando a estrutura e possibilidade de novas programações na grade. "Estamos juntando a TV a cabo com a banda KU, ampliando a abrangência da nossa programação", abordou.

Para o executivo que atua na gestão da Bah TV, a unificação forma uma abrangência diversificada e uma programação mais dinâmica, que pode gerar novos mercados. "O público poderá esperar dessa união uma emissora com cara nova, mais produtos ao vivo e transmissão de eventos externos", revelou.

Grade própria

O presidente da Masper TV, Milton Mattana, também conversou com a reportagem do portal. De acordo com ele, a partir da unificação, a emissora passa a ter grade própria com mais de 50% de conteúdo exclusivo, contando com documentários, programas inéditos e algumas reprises. Ainda segundo o executivo, o objetivo com a unificação se deu devido à necessidade de atingir um público maior no Rio Grande do Sul. "Somos uma TV aberta na parabólica digital, mas faltava o público da televisão por assinatura", declarou.

Conforme Mattana, o público pode esperar a qualidade que já conhece na Masper TV, com conteúdo educativo, cultural, sensato, sem "politicagem e extremismo", para atingir todas as camadas da sociedade. "Também haverá mais espaço para a cultura regional. Hoje, temos o 'Mosaico' que dá espaço para artistas locais se apresentarem", comentou.

Como assistir

O público poderá conferir a programação conjunta por meio da tv aberta, pelo canal 575 via satélite, bem como pelo 520 da Claro TV. Ainda é possível ter acesso aos conteúdos pelo aplicativo da SoulTV, pelas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram, e pelo site da Masper TV.

Comentários