Dupla de jornalistas reforça redação do Correio do Povo

Kyane Sutelo e Rafael Rangel iniciaram o trabalho na última semana

Kyane Sutelo e Rafael Rangel atuam na reportagem do Correio do Povo - Arquivo pessoal

A dupla de jornalistas Kyane Sutelo e Rafael Rangel reforça, desde a última semana, a redação do Correio do Povo. Em diferentes caminhos para a chegada ao jornal, os profissionais conversaram com a reportagem de Coletiva.net sobre o novo momento da carreira. 

"Enviei meu currículo para a Luciamem Winck há algum tempo, falando da minha vontade de fazer parte da equipe. Agora, quando abriu um processo seletivo, ela me chamou para participar", explicou a comunicadora. Já para Rafael, contratado na mesma seleção, a trajetória foi outra. Ele contou que chegou à vaga por meio do LinkedIn, ao buscar "oportunidades de trabalho como repórter em Porto Alegre e Região Metropolitana".

Quanto às expectativas, o jornalista espera crescer profissionalmente e contribuir com a reportagem do Correio do Povo. "Quero que a minha passagem pelo jornal também impacte positivamente a experiência dos leitores e da sociedade como um todo, uma vez que, ao menos idealmente, o fazer jornalístico deve privilegiar sempre o interesse público e a pluralidade de pontos de vista", completou.

Com experiência em impresso, rádio, televisão e digital, Rafael pensa que "todo o trajeto até aqui colabora para meu amadurecimento como repórter". Além disso, a atuação como professor universitário e nos estudos de mestrado e doutorado contribuem para o aperfeiçoamento da função. "Destaco, sobretudo, o cuidado ético com as fontes e a desnaturalização de lugares preestabelecidos para as mesmas na rotina, muitas vezes, engessada do Jornalismo", pontuou.

De acordo com Kyane, que se disse apaixonada por hard news desde criança, a expectativa é de aprender e "contar cada vez melhor histórias do dia a dia do nosso Estado". Para desempenhar o papel de repórter, ela conta com a bagagem que acumulou desde o primeiro semestre de faculdade, em uma carreira que passa por assessoria de imprensa, Comunicação Institucional e TV. "Acredito que isso contribui muito, tanto nas questões da técnica jornalística, como na maturidade pra conhecer o que faço bem e pontos em que preciso melhorar", destacou. 

Comentários