Notícias

Eleições: ARI anuncia apoio ao Ministério Público contra a desinformação

Parceria foi apresentada durante congresso em Gramado, na última semana

Entre 10 e 13 de agosto, a cidade de Gramado foi palco do 15º Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Realizado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), o evento contou com a presença de Cláudio Brito, que representou a Associação Riograndense de Imprensa (ARI). Na ocasião, o jornalista apresentou o compromisso da entidade em apoiar promotores e procuradores na luta contra a desinformação nas eleições.

O anúncio foi feito durante uma das etapas do evento, denominada Tribuna Livre, quando Brito comunicou aos presentes que a ARI será parceira na filtragem de  conteúdos, especialmente nas redes sociais, que difundem inverdades. Ao Coletiva.net, o jornalista explicou que a proposta é que promotores e procuradores possam buscar a entidade quando acreditarem que alguma publicação é duvidosa.

A partir disso, a ARI poderá atender à demanda diretamente ou solicitar a colaboração de jornalistas que estejam atuando nas coberturas eleitorais. Segundo informou Brito, isso será avaliado caso a caso, “sem qualquer engessamento”. “O compromisso com a verdade é a base de tudo”, finalizou.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.