Elon Musk derruba selo 'Oficial' do Twitter horas após o lançamento

Nova marcação seria utilizada para garantir a autenticidade de contas já verificadas pela plataforma

Nesta quarta-feira, 9, usuários do Twitter presenciaram mais uma das mudanças que Elon Musk tem realizado na plataforma. Poucas horas após lançar o novo selo de 'Oficial' para algumas contas, a equipe do bilionário retirou a novidade do ar. Localizada na página inicial dos perfis, a marcação seria utilizada para garantir a autenticidade de contas verificadas pela plataforma - aquelas que hoje já possuem o 'selo azul'.

Sem dar muitas explicações sobre os critérios, Musk informou que a ideia inicial era que a sinalização 'Oficial' fosse um indicador para contas governamentais, veículos de mídia e também para alguns influenciadores. Já o 'selo azul' seria exclusivo aos assinantes do Twitter Blue. No entanto, a medida gerou indagações por parte dos usuários, visto que, até então, a verificação era utilizada como forma de garantir a comprovação da identidade de um perfil.

Ao voltar atrás - novamente sem prestar esclarecimentos detalhados -, o bilionário afirmou que o tradicional símbolo azul será um "grande nivelador" para a plataforma. Além disso, após a implementação e retirada repentina do selo 'Oficial', Musk explicou em seu perfil pessoal que o Twitter fará "muitas coisas burras" nos próximos meses. "Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona", finalizou.

Marcação 'Oficial' aparecia abaixo da identificação do perfil - Crédito: Divulgação

Comentários