Em livro, jornalista Flávio Damiani reúne mais de 50 crônicas

Publicação está em pré-venda pelo site da editora Coragem

Flávio Damiani define o livro como uma "conversa de bar" - Crédito: Reprodução

Com mais de 300 crônicas publicadas em sites, blogs e livros, escritas com viés calcado no cotidiano, com pitadas de humor e ironia, o jornalista Flávio Damiani decidiu lançar a obra 'Damiani em Crônicas'. Na publicação, que está em pré-venda pelo site da editora Coragem, ele reuniu mais de 50 textos de sua autoria. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o autor salientou que os leitores irão se divertir com o conteúdo: "Se é tragédia, vira humor, nada é feito para deprimir".

É por meio de uma linguagem simples, que ele definiu como uma "conversa de bar", que Damiani tenta "puxar" o público para dentro do livro. "É uma provocação para que a partir das narrativas surjam outras histórias ou causos vividos pelo leitor em algum momento", explicou. As crônicas tratam desde o cotidiano do autor e os fatos inusitados observados ou relatados, até os textos de humor político, que permeiam tanto os últimos governos brasileiros quanto os políticos gaúchos do passado, como Flores da Cunha, Jânio Quadros e Júlio de Castilhos. "Enfim, é crônica, é pra rir", finalizou. 

Apenas em pré-venda por enquanto, o lançamento ainda não possui data definida. Mas, segundo o autor, deve ocorrer na primeira quinzena de março, na livraria Bamboletras (Avenida Venâncio Aires, 113 - bairro Centro Histórico), em Porto Alegre.

Flávio Damiani

Flávio Damiani é jornalista e pedagogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Traz no currículo as passagens pela RBS TV, rádio Gaúcha, rede Bandeirantes, bem como pelos jornais Correio do Povo e Zero Hora. Foi assessor de Comunicação Social do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e da Câmara Municipal de Porto Alegre. Como acadêmico, estudou os movimentos sociais e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários