Empresa do jornalista Renato Martins passa a atuar com eventos e licenciamento

RM Comunicação inicia atividade em novo segmento

Iniciativa é do jornalista Renato Martins - Divulgação

A RM Comunicação, empresa do jornalista Renato Martins, que desde 2017 gerencia suas palestras, workshops e eventos em geral, inaugura um novo braço de atuação: a partir deste mês de novembro, passa a oferecer os serviços de produção e licenciamento de eventos. Através de uma parceria, o comunicador passa a trabalhar com as produtoras e jornalistas Dominique Ilha e Fernanda Vargas, profissionais que possuem mais de 16 anos de experiência em shows, festivais, congressos, seminários, entre outras atividades.

"Além de uma produção cuidadosa e planejada nos mínimos detalhes, um evento necessita também de todo um processo de legalização, para que seja aprovado por órgãos públicos como: prefeitura, bombeiros, Ecad (se houver utilização de música), na vigilância sanitária (se houver alimentação), segurança e outros tipos de fiscalização em geral", salienta Renato.

De acordo com o jornalista, os municípios têm níveis de exigência diferentes, com os órgãos públicos solicitando documentos e vistorias com maior ou menor grau de dificuldade "e muitos organizadores de eventos desconhecem essa necessidade". Para ele, o Rio Grande do Sul, por exemplo, é mais rigoroso que os outros estados brasileiros. "A burocracia existe, mas é necessária e essencial para a eficiência do espetáculo, cerimônia, solenidade ou outro tipo de acontecimento. É preciso que os contratantes respeitem essas determinações legais", diz.

Além da consultoria de comunicação que a RM já oferece, a partir de agora, a empresa efetiva esse suporte para planejamento, orçamento, contratação de serviços e execução de eventos, e especialmente, para o processo de legalização dos mesmos. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9933.25121 ou e-mail para [email protected]

Comentários