Entidades apresentam demandas dos jornalistas ao ministro do Trabalho

Encontro, que reuniu Fenaj e Sindijors, foi realizado de forma on-line e teve como objetivo discutir questões pertinentes à categoria

A reunião foi realizada de forma on-line - Crédito: Reprodução

Representantes da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindijors) conversaram com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro, realizado de forma on-line, teve como objetivo discutir questões pertinentes à categoria. Na reunião, foram debatidos temas que incluem condições de trabalho, direitos trabalhistas e as perspectivas para o futuro do Jornalismo no Brasil.

Estavam presentes na audiência, além dos comitês sindicais, o primeiro secretário da federação, Moacy Carlos Almeida Neves; o secretário executivo do ministério, Francisco Macena; o secretário de Proteção ao Trabalhador, Carlos Augusto; e o Superintendente Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo. Os representantes das entidades destacaram a importância do investimento em políticas públicas que fortalecem o setor e garantem melhores condições laborais para os profissionais da área. 

No encontro virtual, a presidente do Sindjors, Laura Rocha, aproveitou a oportunidade e convidou o ministro Luiz Marinho para participar do 'Seminário Internacional de Jornalismo'. O evento será realizado de 23 a 26 de setembro, em comemoração aos 82 anos do sindicato gaúcho.

Comentários