Equipe de Marketing do Grêmio coordena projeto em parceria com o Caldeira

Batizada de 'Grêmio I9', iniciativa visa aproximar o clube do ecossistema gaúcho e nacional de startups

Programa faz parte de um movimento de revisão estratégica - Crédito: Mariana Alves/JC

Em parceria com o Instituto Caldeira (Travessa São José, 455 - bairro Navegantes, em Porto Alegre), o Grêmio anunciou o 'Grêmio I9', programa de Inovação que visa aproximar o clube do ecossistema gaúcho e nacional de startups. A iniciativa, que ocorre após a comemoração do marco de 100 mil sócios, é coordenada pela equipe de Marketing do tricolor, com apoio da Assessoria Estratégia Biz Mindset.

O programa faz parte de um movimento de revisão estratégica do Grêmio. Nesse sentido, Henrique Gutterres, diretor de Marketing do clube, destaca a necessidade de criação de uma visão global, o que deve gerar conexão com experiências e projetos alinhados às maiores empresas do mundo, sempre com o foco voltado ao torcedor.  

Além de tornar o clube mais acessível para projetos que tragam benefícios à experiência e à jornada do torcedor, o programa possui uma estratégia de Inovação aberta, com demandas e desafios já existentes. A iniciativa também tratará de oportunidades que envolvem inteligência, como a utilização de ciência de dados na área da Saúde que envolvam prevenção, performance e identificação de talentos desportivos.

Soluções inovadoras

De acordo com o CEO do tricolor, Márcio Ramos, o objetivo é que o torcedor tenha interações com o clube por meio de soluções mais inovadoras. "O Grêmio tem que ser desejado, fácil e acessível aos nossos mais de 100 mil sócios e mais de 10 milhões de torcedores espalhados mundo afora", defende. Por isso, as startups que tiverem maior aderência aos desafios e oportunidades do clube serão aceleradas, desenvolvidas e investidas, conforme o potencial de retorno esperado. 

Comentários